Mulher é chicoteada 100 vezes na Indonésia após confessar adultério

InternacionalCastigada

Mulher é chicoteada 100 vezes na Indonésia após confessar adultério

O homem com quem traiu o marido era também casado

Crédito: Divulgação

Uma mulher indonésia foi nesta quinta-feira (13) açoitada 100 vezes na província conservadora de Aceh, Indonésia, por ter cometido adultério com outro homem casado. Contudo, o castigo de ambos foi bastante diferente.

Enquanto que a mulher foi chicoteada 100 vezes, o homem com quem dormiu foi apenas 15. A justificativa, segundo o Daily Mail, é que o homem, chefe da agência de pesca de East Aceh, negou as acusações.

De acordo com a Agência France-Presse, o castigo da mulher foi brevemente interrompido porque ela não conseguia suportar a dor. Ivan Najjar Alavi, chefe da divisão de investigação geral da promotoria de East Aceh, disse que o tribunal proferiu uma sentença mais pesada para a mulher casada depois de ela ter confessado que teve relações sexuais fora do casamento.

Quanto ao acusado, Alavi revelou que "durante o julgamento ele não admitiu nada, negando todas as acusações. Assim, [os juízes] não são capazes de provar que ele é culpado", mas como punição alternativa, os juízes consideraram o homem casado culpado de "mostrar afeto a uma parceira que não é sua esposa" depois de o casal ter sido encontrado numa plantação de óleo de palma em 2018.

Inicialmente, o chefe da agência de pesca de East Aceh foi condenado a 30 chicotadas, mas o recurso bem-sucedido na Suprema Corte da Sharia em Aceh reduziu a sentença para 15.

Também hoje outro homem foi condenado por fazer sexo com uma menor com 100 chicotadas e cumprirá 75 meses de prisão pelo crime. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/