Papa Francisco se recupera normalmente após cirurgia, diz Vaticano

InternacionalLíder religioso

Papa Francisco se recupera normalmente após cirurgia, diz Vaticano

Aos 86 anos de idade, o papa recebe dieta líquida 

Crédito: Vatican News

O papa Francisco passou um primeiro dia tranquilo após cirurgia abdominal na véspera e sua recuperação pós-operatória transcorreu conforme o esperado, com exames de sangue e níveis respiratórios estáveis, informou o Vaticano nesta quinta-feira (8).

Aos 86 anos de idade, o papa recebe dieta líquida e estava bem o suficiente para receber a comunhão e fazer uma ligação telefônica, disse o comunicado, o segundo boletim médico do dia.

Francisco passou por uma operação de três horas em um hospital de Roma na quarta-feira (7) para reparar uma hérnia, que os médicos disseram ter sido bem-sucedida o suficiente para que ele não tivesse limitações em suas viagens e outras atividades após a recuperação.

Um comunicado na manhã desta quinta-feira disse que Francisco estava em boas condições gerais, alerta e respirando espontaneamente. Também informou que os resultados dos testes de rotina eram bons.

Ele telefonou para a mãe de um menino que batizou na ala infantil do hospital no ano passado para agradecê-la por uma mensagem de boas-vindas que a família enviou, segundo o Vaticano.

O médico Sergio Alfieri, cirurgião-chefe que operou o papa no hospital Gemelli, em Roma, disse na quarta-feira que Francisco reagiu bem à anestesia geral. Ele espera que o pontífice permaneça no hospital por cerca de cinco a sete dias.

Alfieri alertou que, embora forte, o papa é idoso e recentemente teve bronquite, e que por isso "tomaremos todas as precauções necessárias" em relação à duração da internação.

Com informações da Agência Brasil.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/