Passagem em Rafah é reaberta para saída de estrangeiros de Gaza, diz Hamas

InternacionalConflito no Oriente Médio

Passagem em Rafah é reaberta para saída de estrangeiros de Gaza, diz Hamas

Autoridade fronteiriça de Gaza afirmou que passagem de fronteira está aberta 

Crédito: Reprodução

A passagem de fronteira com o Egito foi reaberta na manhã de nesta segunda-feira (6) para saída de estrangeiros de Gaza.

O QUE ACONTECEU:

A autoridade fronteiriça de Gaza, controlada pelo Hamas, afirmou que passagem de fronteira de Rafah está aberta para saída de egípcios e estrangeiros listados desde 1º de novembro.

Ainda não se sabe se há brasileiros na lista de pessoas autorizadas a sair de Gaza. Há expectativa de que brasileiros possam deixar a região até quarta (8), segundo o Itamaraty.

"O ministro de Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, me deu garantias que até quarta-feira todos os brasileiros que estão em Gaza poderão sair pela passagem de Rafah", afirmou o Ministro Mauro Vieira.

O grupo de brasileiros em Gaza é composto por 34 pessoas. Dessas, 24 são brasileiros, sete são palestinos com RNM (Registro Nacional Migratório) e três palestinos. Do total, 18 são crianças, 10 são mulheres e seis são homens.

O grupo de brasileiros está abrigado nas cidades de Khan Younes e Rafah, próximas à fronteira com o Egito. Segundo o Itamaraty, o esquema de resgate está de prontidão e prevê auxílio desde a saída da Faixa de Gaza -com equipes e ônibus, medicamentos e alimentação- até o embarque no Aeroporto do Cairo, onde um avião da Força Aérea Brasileira os aguarda. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/