‘Super Terça’ confirma favoritismo de Donald Trump e Joe Biden para disputar presidência

InternacionalEleições dos EUA

‘Super Terça’ confirma favoritismo de Donald Trump e Joe Biden para disputar presidência

Ambos os candidatos venceram em 14 dos 15 estados que participaram

Crédito: Tia Dufour/Fotos Públicas/Reprodução/Redes sociais/Casa Branca

A Super Terça-Feira nos EUA decorreu sem grandes surpresas, com uma vitória expressiva para Joe Biden e Donald Trump. Ambos os candidatos venceram em 14 dos 15 estados que foram às urnas. As informações são de projeção da Associated Press.

Os resultados consolidam a perspectiva de um novo duelo entre Trump e Biden nas eleições presidenciais dos EUA, que ocorrem em novembro. Milhões de norte-americanos foram chamados a participar da Super Terça-Feira para escolher os futuros candidatos – republicano e democrata – às eleições presidenciais, a 5 de novembro.

Tradicionalmente, a Super Terça é considerada um ponto de virada na corrida presidencial, uma vez que são nomeados mais de um terço dos delegados necessários para a indicação dos dois candidatos presidenciais.

Eeste ano, contudo, as primárias ocorreram sem grandes surpresas e ambas as nomeações estão praticamente fechadas, após a vitória esmagadora de Donald Trump e Joe Biden.

O candidato republicano venceu em 14 dos 15 estados participantes. A sua rival republicana, Nikki Haley, venceu apenas no estado de Vermont.

Do lado dos democratas, Joe Biden não enfrenta forte oposição e foi declarado vencedor em 14 estados. O atual presidente perdeu a corrida apenas no território Samoa Americana, um pequeno território dos EUA no sul do oceano Pacífico, para o candidato até então desconhecido Jason Palmer.

Com estes resultados, fica praticamente assegurado que Trump e Biden irão se enfrentar novamente. A confirmar-se, esta será a primeira disputa presidencial repetida nos EUA desde 1956 – um cenário que não agrada à maioria dos norte-americanos. As sondagens mostram que tanto Biden como Trump têm baixos índices de aprovação entre os eleitores.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/