Telefone que teria caído de avião com janela quebrada é encontrado

InternacionalEstados Unidos

Telefone que teria caído de avião com janela quebrada é encontrado

Aparelho caiu do Boeing 737 Max 9 que estava no ar quando a tampa de uma janela se soltou

Crédito: Seanathan Bates/X

Um cidadão de Oregon, nos Estados Unidos, encontrou um telefone intacto e ainda funcionando que teria caído de um avião da Alaska Airlines.

O telefone foi encontrado por Seanathan Bates, que estava procurando pela tampa da janela que caiu do avião. O telefone estava debaixo de um arbusto à beira da estrada e estava bastante limpo e intacto.

Bates inicialmente pensou que o telefone poderia ter sido atirado para o chão por um veículo que passava, mas, depois de perceber que não tinha arranhões, ele começou a pesquisar o telefone.

O telefone estava em modo avião e tinha uma confirmação de bagagem do voo 12822 da Alaska Airlines. Bates então ligou para o NTSB, que confirmou que era o segundo telefone de passageiro encontrado no voo.

O caso aconteceu na última sexta-feira (5), quando um avião da Alaska Airlines fez uma aterrissagem de emergência em Portland, nos Estados Unidos, depois de uma janela e um pedaço da fuselagem terem caído.

O avião aterrissou em segurança com 174 passageiros e seis tripulantes. O buraco provocou a despressurização da cabine, mas a companhia não forneceu informações sobre se alguém ficou ferido ou sobre a possível causa.

A Alaska Airlines cancelou 170 voos marcados com aviões 737 Max 9, da Boeing, mais de um quinto das ligações previstas. A United Airlines também cancelou 180 voos no domingo, apesar de ter conseguido usar outro tipo de aeronave. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/