Ucrânia prendeu mais de 49 mil pessoas que tentaram fugir do país desde o início da guerra
Homens ucranianos com idade entre 18 e 60 anos são proibidos de deixar o país, exceto em casos excepcionais
Mais de 49 mil pessoas foram detidas na Ucrânia por tentarem sair ilegalmente do país desde que a lei marcial foi imposta em 2022 devido à invasão da Rússia, segundo o Serviço Nacional de Guardas de Fronteira.
Homens ucranianos com idade entre 18 e 60 anos são proibidos de deixar o país, exceto em casos excepcionais. Como resultado, aqueles que procuram fugir da guerra cruzam a fronteira ilegalmente, às vezes arriscando suas vidas. A maioria dos ucranianos que tentam fugir buscam a região ocidental da Transcarpátia, uma área montanhosa e florestal na fronteira com a Romênia e a Hungria, conhecida por várias atividades de contrabando.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Desde 24 de fevereiro de 2022, aproximadamente 45 mil cidadãos ucranianos, homens com idade entre 18 e 60 anos, foram detidos pelo Serviço Nacional de Guardas de Fronteira", disse o porta-voz Andri Demtchenko. Cerca de 4 mil pessoas adicionais também foram detidas por tentarem atravessar a fronteira através de pontos de passagem legais, mas com documentos falsos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.