União Europeia quer abolir cobrança de bagagem de mão em voos
Proposta aponta que passageiros devem ter o direito de transportar gratuitamente uma bagagem de mão que não passe de sete quilos
O Comitê de Transporte e Turismo do Parlamento Europeu votou no fim de junho uma série de mudanças nas regras de direitos dos passageiros da União Europeia. Entre as propostas está a revogação da cobrança de bagagem de mão em viagens aéreas. A proposta estabelece que os passageiros poderão levar malas pessoais de dimensões máximas de 40x30x15 centímetros, além de bagagens de mão com até 100 cm no total e pesar até 7 kg, sem custo adicional.
Os parlamentares também querem garantir que crianças menores de 12 anos viajem gratuitamente ao lado do passageiro que as acompanha, assim como assegurar que um acompanhante viaje sem nenhum tipo de cobrança junto de pessoas com mobilidade reduzida.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O conjunto de regras foi aprovado, mas ainda não está em vigor. Para que as mudanças sejam implementadas, é necessário haver negociações com os estados-membros da UE e a aprovação do plenário. O processo para as conversas e negociações podem ocorrer a partir deste mês de julho.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.