Após ação civil pública, TJ-BA retoma atendimento nesta terça, 16

MunicípiosSem agendamento

Após ação civil pública, TJ-BA retoma atendimento nesta terça, 16

Para advogada Ana Patrícia, a decisão de retomada é acertada 

Crédito: Divulgação
Pouco mais de uma semana após os advogados Ana Patrícia Dantas Leão e Carlos Tourinho ingressarem na Justiça contra o presidente do Tribunal de Justiça, Lourival Trindade, e o Estado da Bahia, o TJ-BA finalmente reabrirá suas portas para a advocacia baiana.

Nesta terça-feira (16), o funcionamento em todas as dependências da Justiça baiana voltará ao normal. Com isso, advogados, partes, membros do Ministério Público, defensores públicos e estagiários, não precisarão mais fazer agendamento prévio para o atendimento.

Para Ana Patrícia, a decisão de retomada é acertada. "A Bahia clama por Justiça e a sensibilidade para atender esse clamor popular precisava aflorar em algum momento", disse. Tourinho destacou que a retomada tem que ser uma mudança de página também no próprio tribunal. "Torcemos para que a reabertura do TJ marque o início de uma nova etapa na relação institucional com a advocacia".

Ana Patrícia reconhece que a decisão é fruto de um somatório de esforços de advogadas e advogados aguerridos que, independentes de ações institucionais, pediram, agiram e tiveram coragem de lutar em prol deste momento de retomada da justiça baiana. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/