Bahia gerou 8.043 empregos formais em fevereiro, segundo Caged

MunicípiosEconomia

Bahia gerou 8.043 empregos formais em fevereiro, segundo Caged

Saldo do mês passado é superior ao de janeiro (3.477 postos)

Crédito: Carol Garcia/GOVBA

A Bahia gerou em fevereiro 8.043 postos com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estado totalizou 68.886 admissões e 60.843 desligamentos. O saldo do mês passado é superior ao de janeiro (+3.477 postos) e inferior ao do mesmo mês do ano passado (+12.870 postos).

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O cenário local foi sistematizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

Em termos absolutos, a Bahia liderou a geração de postos entre os estados nordestinos em fevereiro. O estado passou a contar com 1.913.069 vínculos celetistas ativos, uma variação de 0,42% sobre o quantitativo do mês anterior. A capital do estado, Salvador, teve saldo de 732 postos de trabalho celetista.

Na Bahia, em fevereiro, quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldo líquido de empregos. Serviços (+4.858 vagas) liderou, sendo seguido por Construção (+1.212 empregos), Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+1.128 postos) e Indústria geral (+1.034 vagas). A atividade de Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas (-189 vínculos) foi a única com desempenho negativo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/