Bebê tem pé amputado após suspeita de negligência médica em hospital de Ilhéus

Bebê tem pé amputado após suspeita de negligência médica em hospital de Ilhéus

Heitor Gustavo foi internado com bronquiolite, teve parada cardíaca e recebeu medicação por acesso venoso no pé 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um bebê de dois meses teve o pé amputado após complicações durante internação no Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, em Ilhéus. A família acusa a unidade de negligência, e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu investigação. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apura a conduta médica.

Segundo a mãe, Sara Ribeiro, o bebê Heitor Gustavo foi internado com bronquiolite em 16 de maio e sofreu uma parada cardíaca durante exame. Um medicamento aplicado no pé teria causado infecção e necrose após infiltração, segundo a família.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A criança só foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, 22 dias depois, após intervenção judicial. Lá, a equipe médica decidiu pela amputação devido à gravidade do quadro.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 04 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/