BYD vai oficializar investimento em Camaçari em dezembro

MunicípiosBahia

BYD vai oficializar investimento em Camaçari em dezembro

Montadora irá ocupar o antigo parque industrial da Ford 

Crédito: Divulgação

Após quase dois anos parado, o antigo parque industrial da Ford em Camaçari será novamente ocupado. A chinesa BYD, maior fabricante de carros elétricos do mundo, vai oficializar a instalação na cidade em evento marcado para o próximo mês, segundo anunciou o governador Rui Costa, durante evento com empresários, nesta terça-feira (22). A ideia é que a empresa apresente um plano de negócio dos investimentos previstos para o estado.

"Estamos programando para o dia 13 de dezembro uma solenidade onde ela vai anunciar, fazer um anúncio formal, público, inclusive da contratação de concessionária na Bahia para início da comercialização dos seus veículos elétricos e híbridos", disse.

A Ford deixou a Bahia em janeiro de 2021, após duas décadas de operação. A montadora americana, que chegou a ter mais de 10 mil funcionários, provocou um rastro de desemprego na Região Metropolitana de Salvador.

Durante entrevista aos jornalistas, o governador também destacou obras importantes que estão em processo de conclusão, como a nova rodoviária da capital, que deve ser entregue no próximo ano.

Já a entrega do Hospital Ortopédico, que promete ser o maior do país, depende de fornecedores. Rui Costa contou que está tendo problemas para aquisição de parte dos equipamentos.

"Compramos elevadores para o novo hospital, e o fornecedor não consegue entregar no prazo porque diz que o volume está grande. (…) Estamos trabalhando para poder entregar até o dia 31 de dezembro, se não der, em janeiro o Jerônimo entrega o Hospital Ortopédico", explicou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/