Cine Teatro em São Gonçalo dos Campos será reinaugurado nesta sexta, 22

MunicípiosSaiba mais

Cine Teatro em São Gonçalo dos Campos será reinaugurado nesta sexta, 22

Programação terá espetáculo teatral e workshop

Depois de mais de uma década fechado, o Cine Teatro de São Gonçalo dos Campos está de volta e pronto para receber o público. O equipamento passou por uma ampla reforma, contemplando suas estruturas físicas internas e externas, em um compromisso da Prefeitura Municipal com a cultura local.

E para abrilhantar esta reinauguração, os sãogonçalenses poderão prestigiar, nesta sexta-feira (22), às 20h, o espetáculo "Lucas da Feira: o sujeito antes do mito", do Grupo Recorte de Teatro, com direção de Fernando Souza. A entrada será franca e professores da rede municipal e idosos terão prioridade.

O enredo se baseia na história de uma figura mitológica de Feira de Santana na primeira metade do século XIX, retratando uma cidade colonial e ainda pertencente a Cachoeira. Lucas da Feira, nascido Lucas Evangelista, foi um sujeito que tomou tanta fama a ponto de chamar atenção da Bahia, do Brasil, e ser considerado, por muitos, dono das matas entre Feira, Cachoeira e São Gonçalo.

O evento faz parte da segunda etapa do Cidade Jardim Festival, e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Para o prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade), a reabertura do Cine Teatro proporcionará o incentivo ao desenvolvimento da arte e da cultura da cidade e região. "A reforma do Teatro Municipal é uma iniciativa importante para a preservação da arte e da cultura do município. As melhorias marcam uma nova fase do Cine Teatro após muitos anos de sua construção. A partir dessa reinauguração, teremos espetáculos em várias expressões artísticas, fortalecendo as companhias e os artistas da terra, e recebendo apresentações até mesmo de outros lugares", explicou o gestor.

A extensa programação do Cine teatro inclui ainda um workshop de produção audiovisual, no dia 23 de julho com os cineastas Alan Miranda e Tiago Rocha, que já estão com as vagas esgotadas. Segundo o secretário de cultura, Vinicius Leal, o intuito é mostrar e revelar talentos oriundos da terra, consolidando o município no cenário da arte baiana. "O nosso principal objetivo é o de incentivar também a formação de atores, diretores e técnicos de espetáculo, através do estímulo a grupos teatrais no Cine Teatro de São Gonçalo", disse Leal.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/