Criança de 6 anos é estuprada por colega em escola de Candeias

SegurançaCrime

Criança de 6 anos é estuprada por colega em escola de Candeias

Caso aconteceu dentro do Colégio Municipal Tércia Borges

Crédito: Reprodução/Google Street View

Uma criança de 6 anos foi vítima de violência sexual por um adolescente de 12 anos, dentro do Colégio Municipal Tércia Borges, na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador. O caso foi registrado pela mãe da criança na quarta-feira (15).

Segundo a Polícia, a menina passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia de reconstituição do órgão sexual.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação confirmou o ocorrido e disse que prestou apoio à família, acolhendo a vítima e a mãe dela. O órgão acionou o Conselho Tutelar e Rede de Proteção Especial (CREAS) da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Município (SEDAS,) que acompanhou a criança aos órgãos competentes.

Além disso, a Secretaria de Educação baixou portaria para instaurar sindicância, constituindo comissão responsável para apuração dos fatos.

Por se tratar de crianças, ó órgão educacional destacou que todo procedimento será realizado de modo sigiloso. O caso é investigado pela 20ª Delegacia Territorial de Candeias. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/