Detran-BA apresenta balanço de operações durante festejos juninos

MunicípiosFiscalização

Detran-BA apresenta balanço de operações durante festejos juninos

Na Bahia, durante os festejos, foram 3239 veículos abordados 

Crédito: Divulgação
As operações de fiscalização realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), durante o período das festas de São João, foram consideradas tranquilas. Na capital e região metropolitana, apenas três condutores foram flagrados no teste do etilômetro (bafômetro). Quase 150 optaram pela não realização do teste, o que se configura infração à legislação de trânsito.

Também, entre as blitze realizadas pelo interior do Estado, o saldo foi positivo para a preservação da vida. Dos mais de dois mil veículos abordados, 1774 pessoas foram submetidas ao teste e apenas três casos acusaram o uso de bebida alcóolica.

Ao todo, na Bahia, durante os festejos, foram 3239 veículos abordados, realizados 2694 testes e apenas seis deram positivos. Desse total, 298 se recusaram a realizar o teste e oito pessoas foram encaminhadas à delegacia.

"Os números mostram que a operação foi tranquila, apesar das estradas cheias e de muita gente circulando nas cidades onde aconteceram grandes festas, mas não houve excesso. Os dados acabam impactando, ainda, no aspecto da saúde e segurança pública. Não registramos homicídios nos circuitos e isso também é resultado da parceria com a Polícia Militar na realização de blitze, além das campanhas educativas protagonizadas pelo Detran", reiterou o diretor de Habilitação e coordenador de fiscalização do Departamento, coronel André Borges. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 04 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/