Empreendedores contaram com serviço de orientação no Bahia Beer Festival

MunicípiosFestival da cerveja

Empreendedores contaram com serviço de orientação no Bahia Beer Festival

O Serviço SAE conta com 30 diferentes tipos de serviços 

Crédito: Mário Marques/Ascom/SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou do Bahia Beer Festival, evento em celebração à cultura cervejeira em Alagoinhas, cidade que carrega o título de Capital Estadual da Cerveja. Durante a atividade, que começou na sexta-feira (17) e seguiu até domingo (19), a SDE ofereceu o serviço de orientação para Microempreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas (MPEs), por meio da Diretoria de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócio.

O secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou o potencial do segmento na cidade. "As fábricas instaladas em Alagoinhas produzem 1,38 bilhão de litros de cerveja por ano. Indústrias como a Heineken e o Grupo Petrópolis realizaram grande investimento na cidade, aquecem a economia local e promovem geração de empregos. Além disso, tem todo um desenvolvimento da cadeia produtiva local", disse.

O gestor também falou sobre as ações da pasta durante o festival. "No stand da SDE são oferecidos serviços especializados para MEIs e MPEs, através do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE), e orientações sobre o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), feito por meio de uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Essa iniciativa busca que empresas, como os produtores de cerveja artesanal, alcancem não só outros mercados, mas outros níveis de negócios, tendo acesso a novas tecnologias, produtos, serviços, métodos e parceiros", concluiu.

A primeira edição do evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, em parceria com o Governo do Estado, por meio de secretarias como a SDE, e apoio do Governo Federal, por meio dos Ministérios do Turismo e da Cultura. A programação no Parque de Exposições Miguel Fontes inclui a realização de palestras, exposições gastronômicas, concursos e shows musicais.

Serviço de Atendimento ao Empreendedor

O Serviço SAE conta com 30 diferentes tipos de serviços, como constituição de microempresa e empresa de pequeno porte, acesso a microcrédito via Desenbahia, extinção de empresas, emissão de carteira do empresário e de nota fiscal eletrônica de produto ou serviço, entre outros. São 25 unidades, sendo 17 no interior, duas na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e mais seis na capital baiana. Os interessados devem realizar agendamento virtualmente por meio do portal. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/