Estátua de Mãe Stella de Oxóssi é alvo de incêndio no domingo, 4

MunicípiosSalvador

Estátua de Mãe Stella de Oxóssi é alvo de incêndio no domingo, 4

A obra fica na Avenida Mãe Stella de Oxóssi

Crédito: Divulgação

A estátua de Mãe Stella de Oxóssi foi incendiada durante a madrugada deste domingo, 4. A obra fica na Avenida Mãe Stella de Oxóssi, na ligação da Avenida Paralela com a orla de Stella Maris.

Em nota, a Prefeitura de Salvador informou que o caso foi registrado na 12ª Delegacia, de Itapuã e que "acompanhará as investigações do caso pelas autoridades policiais".

A assessoria ainda disse a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) fará a retirada da peça danificada para posterior recuperação.

A administração municipal lamentou "mais este atentado contra o patrimônio público, em uma das últimas peças produzidas pelo artista plástico Tatti Moreno (1944-2022) para a cidade".

Já Polícia Civil disse que está apurando o ocorrido e que, de acordo com a comunicante, a estátua de Mãe Stella foi incendiada. A unidade policial vai realizar diligências para tentar identificar testemunhas que possam passar mais informações sobre a ação, bem como identificar e localizar a autoria do fato, tipificado como ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo.

O conjunto escultórico Mãe Stella de Oxóssi foi entregue em abril de 2019. No mesmo ano a estátua foi alvo de vandalismo. A obra foi pichada e teve uma placa arrancada.

Mãe Stella de Oxóssi, famosa ialorixá que liderou, durante anos, o terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, morreu aos 93 anos, em dezembro de 2018, cinco meses antes da inauguração da obra de arte. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/