Governo do estado conclui compra das ações da Gaspetro na Bahiagás

MunicípiosBahia

Governo do estado conclui compra das ações da Gaspetro na Bahiagás

Estado passa a ter 75,5% das ações da companhia

Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (25) o Governo baiano concluiu a compra das ações da Gaspetro na Bahiagás por R$ 540 milhões. Dessa forma, o estado passa a ter 75,5% das ações da companhia e o capital total sai de 17% para 58,5%.

A gestão estadual ressalta que ainda que seja majoritária no comando da empresa, não se trata de uma estatização, mas uma forma de valorização da estatal.

"A Bahiagás é a companhia estadual com o maior portfólio de supridores de gás natural do país. Além disso, a empresa vem crescendo em número de clientes e registrou lucro de mais de R$ 110 milhões somente em 2021", afirmou Cavalcanti ao site Bahia Notícias.

A contribuição da companhia para o desenvolvimento socioeconômico do estado foi destacada pelo diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

"A visão e tomada de posição do Governo do Estado reforçam a tarefa dada à Companhia, para continuar ampliando o seu Plano de Investimentos, desenvolvendo o seu Plano Diretor de Expansão e cumprindo com uma das premissas da concessão, que é a de levar o gás natural para todas as regiões do estado", pontuou Gavazza. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 04 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado