Influenciadora vence seletiva e embarca em projeto de educação financeira

MunicípiosMade in Bahia

Influenciadora vence seletiva e embarca em projeto de educação financeira

Lai Santiago é selecionada no Emprego dos Sonhos 

Crédito: Acervo pessoal

Enfermeira, pesquisadora e produtora de conteúdo, formada em Economia Comportamental pela ESPM, a baiana Lai Santiago, 31 anos, foi a vencedora do processo seletivo Emprego dos Sonhos, lançado pela Serasa para levar a mensagem da educação financeira pelo Brasil. Apaixonada pelo tema de finanças pessoais e autora do perfil, Lai ultrapassou uma rigorosa seleção que recebeu a inscrição de influenciadores digitais de todos os Estados, incluindo criadores com mais de 1 milhão de seguidores.

Além de ganhar R$ 100 mil, a partir de amanhã, 17 de outubro, ela rodará o Brasil como integrante do projeto Serasa na Estrada levando mensagens de educação financeira.

A seleção do Emprego dos Sonhos foi dividida em quatro etapas. Uma triagem inicial avaliou se o perfil dos inscritos se adequava ao propósito do projeto. Depois teve análise de domínio nas redes sociais e potencial de produção de conteúdo digital. A terceira fase foi a acirrada etapa de voto popular, que levou cinco finalistas para o funil de entrevistas. "A escolha final foi muito difícil de tomar tal a qualidade e diversidade dos finalistas, mas a Lai acabou se destacando numa maior quantidade de critérios", explica Clara Aguiar, coordenadora do projeto.

Com histórico de endividamento na família, Lai se emocionou e chorou ao receber a boa notícia. "Fiquei sem acreditar, porque o meu sonho é tirar as pessoas do endividamento. Eu já passei por isso e sei o sofrimento que gera", disse a influenciadora.Por nove anos, Lai Santiago foi pesquisadora de arte, educação e saúde pelo CNPq e atuou voluntariamente em ações de combate à violência contra mulheres.

Socorro a endividados

Determinada a tirar a família das dívidas após um rombo financeiro que adoeceu o pai, a jovem baiana deixou Riachão do Jacuípe rumo a Brasília, em 2011. Sempre com o espírito de ajudar e cuidar, foi recepcionista, garçonete e babá de pets. Graduou-se em Enfermagem na Universidade de Brasília, formou-se em Economia Comportamental na ESPM e se especializou em consultoria de investimentos.

Os cursos na área de Economia deram os fundamentos técnicos que estimularam Lai a socorrer endividados e suas famílias. Ela estima que já tirou mais de mil pessoas do vermelho. Com esse mesmo propósito, ela embarca nesta terça-feira, dia 17, no caminhão rosa que materializa o projeto Serasa na Estrada. A unidade móvel percorre o país para levar serviços de finanças pessoais à população menos digitalizada e transmitir a mensagem da educação financeira. O embarque da economista comportamental no projeto acabou sendo, casualmente, em Brasília, sua terra adotiva.

Serasa na Estrada

Na tentativa de melhorar a saúde financeira dos brasileiros, o projeto Serasa na Estrada percorre 22 cidades de todas as regiões do Brasil com serviço itinerante e atendimento presencial gratuito para orientações sobre finanças, negociação de dívidas, solicitação de crédito, consulta de pontuação de crédito, entre outras soluções oferecidas pela Serasa. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/