Iniciativa reúne mais de 90 empreendedoras de diversos municípios da Bahia

MunicípiosEmpreendedorismo

Iniciativa reúne mais de 90 empreendedoras de diversos municípios da Bahia

Encontro foi promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura

Crédito: Divulgação/FACEB
Na última segunda-feira (30), o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), juntamente com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e a Federação das Associações Comerciais Empresariais da Bahia (FACEB), com o apoio do SEBRAE, reuniram mais de 90 empreendedoras em Feira de Santana, com o objetivo de fortalecer o associativismo também por parte do público feminino.

A presidente do CMEC-BA Herriette Cedraz afirmou: "As empresárias e empreendedoras vão precisar se associar para serem contempladas com o projeto e vão ter um acompanhamento até 2024. O maior objetivo deste projeto é o network, trazer uma maior visibilidade para os empreendimentos e construir junto com a sociedade novas realidades e espaços para todas as mulheres."

Segundo ela, através do Programa de Desenvolvimento da Mulher Empreendedora, o projeto visa ampliar a compreensão acerca dos desafios e necessidades do universo empreendedor feminino e identificar causas que contribuam para a baixa participação de mulheres em cargos de liderança, propondo intervenções factíveis que gerem maior velocidade no alcance de resultados.

Tatiane Amaral, consultora do projeto, complementou: "O evento mostra a importância na participação e união das mulheres. Quando nos juntamos, através do pensamento coletivo, superamos desafios. Eu como consultora presenciei momentos de fortalecimento de mulheres em vários segmentos e tenho certeza do êxito desse projeto". Para participar, as interessadas poderão buscar as Associações Comerciais e Empresariais locais, que darão continuidade às agendas do projeto. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/