Inmet emite alerta vermelho de baixa umidade para 50 cidades da Bahia
Previsão indica índice abaixo de 12%, com risco à saúde e incêndios florestais
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (30), um alerta vermelho de baixa umidade do ar para 50 municípios da Bahia, localizados no extremo oeste, centro sul e Vale São-Franciscano. O nível vermelho indica situação de grande perigo.
A previsão aponta que a umidade relativa do ar deve cair para menos de 12%, quando o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), varia entre 40% e 70%. O cenário aumenta o risco de incêndios florestais e de problemas de saúde.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
As orientações são beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, utilizar hidratante na pele, umidificar ambientes e não consumir bebidas diuréticas, como café e álcool.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Confira a lista:
- Angical
- Baianópolis
- Barreiras
- Bom Jesus da Lapa
- Boquira
- Botuporã
- Brejolândia
- Brumado
- Caculé
- Caetité
- Canápolis
- Candiba
- Carinhanha
- Catolândia
- Caturama
- Cocos
- Coribe
- Correntina
- Cristópolis
- Érico Cardoso
- Feira da Mata
- Guanambi
- Ibiassucê
- Igaporã
- Iuiu
- Jaborandi
- Lagoa Real
- Licínio de Almeida
- Livramento de Nossa Senhora
- Luís Eduardo Magalhães
- Macaúbas
- Malhada
- Matina
- Muquém do São Francisco
- Palmas de Monte Alto
- Paramirim
- Paratinga
- Pindaí
- Riacho de Santana
- Rio do Antônio
- Santa Maria da Vitória
- Santana
- São Desidério
- São Félix do Coribe
- Sebastião Laranjeiras
- Serra do Ramalho
- Serra Dourada
- Sítio do Mato
- Tabocas do Brejo Velho
- Tanque Novo
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.