Jerônimo retira concessionária de aeroportos na Bahia; entenda
Governo deve escolher nova empresa para gerir equipamentos em Caravelas e Teixeira de Freitas
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) decretou, na sexta-feira (15), a caducidade do contrato de concessão dos aeroportos de Caravelas e de Teixeira de Freitas, ambos no sul da Bahia, retirando do comando dos equipamentos a concessionária São Francisco Administração Aeroportuário e Rodoviário Ltda., responsável pela operação dos dois terminais.
O governo do estado decidiu encerrar o contrato após a empresa não cumprir com as obrigações estabelecidas na concessão.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A gestão estadual chegou a abrir um processo interno, para que a concessionária pudesse se defender, mas a empresa não respondeu a alguns dos questionamentos feitos pelo governo. Além disso, naquilo em que foi respondida, a administração pública entendeu que os argumentos não eram satisfatórios.
Com a saída da antiga concessionária, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) deve começar, nesta semana, a tomar as providências necessárias para contratar uma nova empresa, que também ficará responsável por administrar os aeroportos de Caravelas e Teixeira de Freitas.
Devido à urgência do caso, visando a não interrupção das atividades em ambos os terminais aeroportuários, o governo do estado deve escolher a nova concessionária sem processo licitatório, adotando o modelo de contratação direta, emergencial.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.