Lacen analisa bebida consumida em festa por grupo com suspeita de intoxicação por metanol
O caso está sendo acompanhado pelas equipes de vigilância à saúde do Estado e do município de Ribeira do Pombal
De acordo com a Sesab, o caso está sendo acompanhado pelas equipes de vigilância à saúde do Estado e do município, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, reforçando a integração das ações de monitoramento e investigação.
Exames laboratoriais definirão se houve intoxicação por metanol nos sete pacientes que deram entrada no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. Amostras de sangue foram coletadas e enviadas ao laboratório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador.
Dos pacientes que deram entrada no Hospital Geral Santa Tereza, cinco permanecem sendo assistidos na unidade e outros dois foram regulados para o Instituto Couto Maia, em Salvador. O antídoto específico para casos de intoxicação por metanol foi enviado para o hospital e será utilizado caso haja indicação.
Em reunião na manhã desta terça-feira (30), gestores da área de saúde do estado e do município e representantes da segurança pública alinharam todas as medidas que continuarão sendo tomadas diante dos casos, como a interdição do estabelecimento que comercializou as bebidas e investigação da distribuição do produto.
Os protocolos assistenciais foram acionados. A apuração das causas foi iniciada com atuação do Cievs-BA, do Ciatox-BA, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, bem como da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Festa de Noivado
O grupo teve que ser internado após participar de uma festa de noivado no último domingo (28).
Os pacientes, sendo dois homens e cinco mulheres, têm entre 30 e 48 anos. As vítimas consumiram um coquetel com vodka comprada em um depósito da cidade. Na segunda-feira (29), o grupo passou mal e apresentou sintomas como vômitos, tonturas, desmaios, falta de ar e visão turva.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.