Mais oito companhias da Polícia Militar começam a usar câmeras corporais

Municípioscâmeras corporais

Mais oito companhias da Polícia Militar começam a usar câmeras corporais

Implementação do equipamento havia começado em maio deste ano 

Foto: Rafael Rodrigues/SSP-BA

Nesta terça-feira (11), mais oito companhias e batalhões da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) passaram a utilizar Câmeras Corporais Operacionais (CCOs). Em maio deste ano, a PM começou a utilizar o equipamento nas Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade. Foram distribuídas 448 câmeras nas três unidades operacionais.

Nas unidades da PM, já foram empregadas 602 equipamentos de proteção individual. Agora os Militares das 1a (Pernambués), 10a (Candeias), 15a (Itapuã), 39a (Boca do Rio), 49a (São Cristóvão) e 52a (Lauro de Freitas) CIPMs, 1a CIA BPRv e 18° BPM (Centro Histórico) também estão patrulhando com o equipamento.

As câmeras corporais promovem um registro transparente e inviolável da atuação das Forças da Segurança. Os equipamentos gravam de forma ininterrupta, após retirada da base de carregamento e colocação na farda.

As CCOs são destinadas ao uso exclusivo no serviço operacional pelo profissional devidamente capacitado, sendo vedada a sua utilização para captação de imagens e áudios que não sejam de interesse da Segurança Pública.

As câmeras agregam também mais transparência, qualidade e segurança ao trabalho dos agentes, fortalecendo o lastro probatório e o aprimoramento contínuo dos profissionais das Forças de Segurança. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/