Mineradora chega ao interior baiano com investimento de R$ 100 milhões

MunicípiosSantaluz

Mineradora chega ao interior baiano com investimento de R$ 100 milhões

A expectativa é que a empresa produza mais de 3 toneladas de ouro 

Crédito: Equinox Gold/Divulgação
Com um investimento de mais de 100 milhões de dólares, a Equinox Gold inaugurou, neste mês de julho, uma nova planta industrial, na cidade de Santaluz. O equipamento vai processar o ouro com mais eficiência, pois usará resina no beneficiamento do mineral ao invés de carvão ativado. A mina de onde o metal é extraído faz parte das áreas descobertas pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).

Segundo a mineradora, as obras da unidade contaram com 1.200 trabalhadores, durante nove meses. Agora, a expectativa é de que a mina e a planta operem com mais de 800 colaboradores e que tenha uma produção anual de, aproximadamente, três toneladas de ouro.

"O efeito indutor proporcionado pela mineração no desenvolvimento socioeconômico regional é muito importante, porém limitado no tempo, pois os recursos minerais um dia acabam. Nesse contexto, é fundamental que as autoridades locais busquem empregar os recursos gerados pela mineração no incremento de outras áreas que venham trazer benefícios duradouros para as cidades e, principalmente, para a população", diz Albert Hartmann, gerente da CBPM.

O gestor representou a companhia no evento de inauguração da unidade industrial, que foi prestigiado também por lideranças globais e locais da Equinox, representantes de segmentos privados e públicos, entre eles o INEMA, a Agência Nacional de Mineração (AMN) e a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/