Motoristas do SAMU ameaçam paralisar serviços por falta de pagamento
Soteropolitanos podem ficar sem ambulâncias por um dia
Caso aconteça qualquer emergência de saúde em Salvador nesta quinta-feira (2), pode ser que as ambulâncias não estejam disponíveis para atender ao chamado. Os condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) organizam uma paralisação de 24 horas, a partir das 7h, após atraso de dois meses no salário.
Dessa forma, de acordo com informação obtida pelo Metro1, todos os condutores foram exonerados em março e transferidos para a empresa terceirizada OZZ Saúde. Com isso, começou a saga dos motoristas das ambulâncias para receber o pagamento pelo serviço prestado.Ainda no primeiro mês, houve atraso no pagamento do salário. Após atraso também no mês de maio, no entanto, o contrato foi reincidido e a remuneração ficou sob responsabilidade da Prefeitura de Salvador. A promessa era de que os funcionários seriam pagos entre 7 a 10 dias — o que não aconteceu.
A esperança dos condutores era de que o salário fosse pago na última terça-feira (31), quando demais funcionários — enfermeiros, técnicos — receberam. No último dia 27, o Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde (IBDS) assumiu a licitação para do SAMU.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.