MPT abre inquérito em Barreiras para apurar morte de trabalhador em silo de soja

MunicípiosAcidente de trabalho

MPT abre inquérito em Barreiras para apurar morte de trabalhador em silo de soja

 Acidente fatal assoma-se a outros envolvendo a mesma atividade naquela região e preocupa as autoridades

Foto: Marlon Ferraz/Blog do Braga

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito nesta segunda-feira (27) para investigar o acidente de trabalho que causou a morte de uma pessoa e ferimentos em outra. O caso aconteceu no sábado (25) em Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local da tragédia, a Fazenda Santa Helena, no fim da manhã. Uma das vítimas morreu no local e a outra foi socorrida. Os relatos iniciais apontam para o soterramento dos trabalhadores em um silo de estocagem de grãos de soja.

O acidente fatal assoma-se a outros envolvendo a mesma atividade naquela região e preocupa as autoridades. O inquérito do MPT busca apurar as responsabilidades pelo acidente e verificar se as normas de segurança do trabalho foram seguidas pelo empregador, tanto com a oferta de equipamentos de proteção individual e coletiva quanto de treinamento de protocolos de atividade de risco. 

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O objetivo é garantir que medidas preventivas sejam adotadas para evitar que outros trabalhadores sejam vítimas de acidentes semelhantes.

A investigação do MPT contará com a contribuição de outros órgãos públicos, como a Polícia Técnica e a Polícia Civil da Bahia. Também serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento das normas de saúde e segurança. 

Em casos de acidentes de trabalho fatais, a SRT-BA realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho aplicáveis a este tipo de atividade e produz relatório. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 27 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/