Bahia: resultado preliminar do edital Comida no Prato é publicado

MunicípiosSegurança alimentar

Bahia: resultado preliminar do edital Comida no Prato é publicado

A ação piloto visa levar uma alimentação saudável para quem mais precisa

Crédito: Divulgação

Cem cozinhas serão apoiadas através do Programa Bahia Sem Fome. Essas organizações já desenvolvem uma atividade voltada para o acesso de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social/alimentar.

A ação piloto visa levar uma alimentação saudável para quem mais precisa, em 17 municípios da Bahia, que é onde há o maior número de pessoas em situação de insegurança alimentar grave.

Foram selecionadas 100 das 142 cozinhas inscritas nos maiores municípios da Bahia, através de 78 organizações sociais que já desenvolvem trabalho de acesso aos alimentos para a população vulnerável. O coordenador do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, falou sobre a importância dessa etapa, que é a publicação do edital.

"Há pessoas que estão fora do alcance das políticas públicas, do CadÚnico, fora do alcance de políticas de transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família e Bolsa Presença. Os nossos esforços serão centrados em articular a efetividade das politicas públicas, por isso que os orçamentos estão à disposição de iniciativas dessa natureza, que de fato contribuam com a erradicação da fome no estado da Bahia", pontuou Tiago.

Para conferir a lista das instituições selecionadas, você pode acessar o Diário Oficial da Bahia do dia 8 de março, nas páginas 68-70.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/