Prefeitura de Barra do Rocha decreta toque de recolher na cidade

MunicípiosBahia

Prefeitura de Barra do Rocha decreta toque de recolher na cidade

Medida foi adotada por causa do aumento de casos de covid-19

Crédito: Reprodução / Instagram

A prefeitura de Barra do Rocha, no Sul da Bahia, determinou toque de recolher até o dia 31 deste mês, em função do aumento dos casos de covid no município. Em apenas 24 horas, até a última sexta-feira (21), foram contabilizados 58 casos da doença na cidade.

O prefeito José Luiz (PDT) publicou o decreto no Diário Oficial listando restrições de locomoção noturna e horários de funcionamento dos estabelecimentos. Até o dia 31, estão vedados a permanência e o trânsito em vias públicas, equipamentos e praças no período das 22h às 5h da manhã.

Por isso, estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar atividades até 30 minutos antes das 22h, garantindo o deslocamento de funcionários e colaboradores até suas casas. Restaurantes e bares e congêneres foram proibidos de funcionar aos finais de semana. No período diurno, vendedores ambulantes estão autorizados a circular para vender produtos e mercadorias.

Também foram suspensos eventos e atividades com a presença de público maior do que 50 pessoas, ainda que estivessem previamente autorizados, incluindo cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins. Evento esportivos, independentemente do número de participantes, também estão proibidos e espaços culturais não devem funcionar neste período.

Os atos religiosos litúrgicos podem ser realizados, desde que tenham público à prática de atividades físicas podem funcionar, desde que também tenham ocupação máxima de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/