Proprietário de barco que naufragou não tinha licença de navegação, diz jornal

MunicípiosMadre de Deus

Proprietário de barco que naufragou não tinha licença de navegação, diz jornal

Informação é de uma fonte ouvida pelo jornal Correio 

Crédito: Ascom/CBM

Além de não ter uma embarcação adequada para transporte, o proprietário e condutor do barco do tipo saveiro, que naufragou na tragédia que terminou com oito mortos em Madre de Deus no último domingo (21), não tinha licença de navegação para conduzir o barco de recreação que virou na Baía de Todos os Santos. É o que garante uma fonte, que terá a identidade preservada e ouviu de pessoas próximas ao condutor que ele não estava habilitado para navegar.

"Tem essa questão do barco não ser adequado e estar super lotado, mas também tem o fato de que ele não tinha licença nem para pilotar o saveiro para recreação. A esposa dele disse que estava para tirar depois dessa época de Madre Verão, mas não sei o quanto disso pode ser uma defesa dele ou se iria tirar mesmo a habilitação", relata a fonte, que garante que isso será revelado durante as investigações do caso.

A Marinha informou que não foi possível verificar se a embarcação possuía os equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, mas garantiu que não se qualificava como um veículo de transporte. Ainda assim, informações de fontes ligadas à polícia indicam que o condutor, que não teve a identidade revelada, cobrava R$ 10 para fazer a travessia de passageiros no domingo.

A fonte, no entanto, relata que a família do condutor diz que, no dia do naufrágio, os passageiros invadiram para atravessar rumo a Madre de Deus. "Ele não faz sempre essa travessia, usa mais para recreação mesmo, segundo os familiares. A esposa teria dito que ele só atravessou com tanta gente porque o povo invadiu mesmo e não que estava lá chamando para fazer o transporte", fala.

Não há, porém, qualquer informação de que as pessoas que estavam no barco teriam invadido o saveiro para fazer a travessia. 

Correio*

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/