Ricardo Alban é reconduzido à presidência da FIEB para mais 4 anos

MunicípiosChapa única

Ricardo Alban é reconduzido à presidência da FIEB para mais 4 anos

A nova gestão tem pela frente desafio de ampliar as ações 

Crédito: Valter Pontes/Coperphoto/Sistema FIEB

A FIEB elegeu na segunda-feira (18), a nova diretoria para o quadriênio 2022-2026, com 42 votos válidos, do total de 44. Além de trabalhar para o fortalecimento da atuação das entidades que compõem o Sistema Indústria na Bahia – FIEB, SESI, SENAI, IEL -, a nova gestão da FIEB tem pela frente o desafio de ampliar as ações já consolidadas, com foco nas pequenas e médias empresas industriais e na interiorização. Outras prioridades da nova gestão são ampliar os investimentos em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias com foco na indústria do futuro para a Bahia.

Além da presidência da FIEB, Ricardo Alban foi eleito presidente dos conselhos do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e para a presidência do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). A nova diretoria é composta de oito vice-presidentes, 18 diretores e 12 suplentes.

A eleição da nova diretoria representa uma renovação de 50% no quadro de vice-presidentes e de 30% na formação da nova diretoria, mantendo a participação de todos os sindicatos que compõem a FIEB.

"O mais importante hoje para toda representação de classe é a convergência e a união. As dificuldades são muito grandes. Já somos poucos, se não nos unirmos, seremos menos ainda", destacou Alban em seu discurso como presidente reeleito em chapa única.

Ele reiterou que sua nova gestão manterá o mesmo conceito de fortalecimento e defesa dos interesses da indústria, com o apoio de uma equipe profissional que o Sistema FIEB tem na Bahia, "com resultados e entregas reconhecidas nacionalmente", acrescentou.

TRAJETÓRIA

Ricardo Alban foi o 1º vice-presidente na chapa liderada pelo então presidente Carlos Gilberto Cavalcanti, na eleição de 2014. Com a morte prematura do presidente eleito, em novembro de 2014, Alban assumiu a presidência e concluiu o mandato daquela chapa.

Em 2018, foi eleito para o quatriênio 2018-2022 e agora concorre à reeleição. Nas duas gestões, o presidente Ricardo Alban elegeu como prioridades o apoio às pequenas e médias empresas industriais, a interiorização do Sistema FIEB e de suas entidades SESI, SENAI, CIEB e IEL, e o suporte às empresas para a transição à indústria 4.0.

As ações de interiorização resultaram na ampliação da presença das entidades do Sistema FIEB nas principais cidades do interior da Bahia e na construção de Centros de Formação Profissional nos municípios de menor porte.

Já a transformação da indústria 4.0 desafiou todas as entidades a buscarem soluções visando atender às demandas da indústria baiana por modernização e novas práticas de gestão. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/