Santo Estevão celebra 102 anos com contribuição de cidadãos

MunicípiosEm festa

Santo Estevão celebra 102 anos com contribuição de cidadãos

A cidade do centro-norte vive onda de desenvolvimento 

Crédito: Divulgação

Na semana em que comemoramos o aniversário da cidade, escolhemos para homenagear também Walter Oliveira, que traz no sangue o DNA dos emancipadores do município. 

Walter é sobrinho neto de dois importantes nomes, o advogado César Borges Cabral e e o comerciante e primeiro prefeito Isauro Borges Cabral, que são nomes conhecidos do passado recente da nossa história. Também é filho do ex prefeito Walter Oliveira.

Santo Estêvão teve nas últimas décadas uma verdadeira onda de desenvolvimento. E esse crescimento se deu por conta de muitas frentes de trabalho, gestores comprometidos com as causas públicas e colaboradores, que muitas vezes vivem nos bastidores, mas que dedicaram toda sua vida em prol de Santo Estevão.

Um desses nomes é o de Walter Oliveira. Engenheiro Agrônomo, ele teve também fundamental papel na contribuição por Santo Estevão.

No ano de 1981, Walter ingressou na EMATERBA – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Bahia, e foi em seguida para a EDBA, sucessora da antiga EMATERBA.

Walter Oliveira também teve importantíssimo papel nas gestões de Orlando Santiago, atuando como Chefe de Gabinete nos anos de 2001 a 2008. Na Gestão Rogério Costa, Walter foi Secretário de Obras e Meio Ambiente, e posteriormente Chefe de Gabinete na primeira gestão do prefeito Rogério Costa (2009 a 2012).

Sua competência o levou a alcançar voos a nível estadual, quando assumiu o cargo de Diretor Geral da AGERSA – Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia, de junho de 2016 à fevereiro de 2023, compreendendo os dois governos de Rui Costa.

Atualmente Walter Oliveira está atuando no Gabinete do Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, que em muito honra a sua terra natal.

Conhecido por sua competência técnica e boas relações institucionais, Walter oliveira tem uma biografia que pode contribuir ainda mais com a história de Santo Estevão.

"Desde sempre fui preparado para cuidar de pessoas. Vivi isso quando ingressei no estado para cuidar das questões da agricultura. De lá para cá vivi muitas experiências que me garantiram estar seguro, cada vez mais para enfrentar novos desafios. Valeu a pena cada minuto dedicado a Santo Estevão", disse Walter Oliveira. "Sinto-me feliz em poder ter colaborado com o desenvolvimento desta maravilhosa cidade e tenho o sonho de poder fazer muito mais", comemorou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/