Santo Estevão completa 100 anos de emancipação política

MunicípiosCentenária

Santo Estevão completa 100 anos de emancipação política

O município tem sido considerado como uma das cidades que mais cresceram nos últimos anos

Crédito: Divulgação

O município de Santo Estêvão completa 100 anos de emancipação política nesta terça-feira, 21. Situado no Recôncavo baiano , o município tem sido considerado como uma das cidades que mais cresceram nos últimos anos.

A cidade surgiu em 1739 através das incursões de um padre que estava a procura de água para os seus animais. Ele teria caminhado por dias até chegar em um local conhecido como "Riacho Salgado". Em 1751 foi criada a freguesia de Santo Estêvão. Em 1827, quando Santo Estêvão fazia parte do município de Cachoeira, tornou-se Distrito da Paz.

Em 12 de julho de 1921 ocorreu a emancipação política, desmembrando o novo município do território pertencente à Cachoeira. Em 21 de setembro do mesmo ano ocorreu a efetivação do novo município, sendo esta data feriado municipal.

Nos últimos anos, Santo Estevão passou por alterações urbanísticas, ganhando instalações públicas, a exemplo de duas dezenas de unidades escolares espalhadas pela sede e zona rural do município, praças e lagoas no centro da cidade.

A cidade conta com uma indústria de calçados que emprega mais de 3 mil funcionários e comércio em plena ascensão, o que atrai comerciantes de outros municípios.

"Santo Estêvão é uma cidade encantadora. Quem aqui chega se apaixona. Esta Terra é formada por gente batalhadora, que sabe inovar e buscar grandes voos. É uma Terra de sonhos", pontua o prefeito Rogério Costa. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/