Sebrae reforça empreendedorismo feminino com mais de 100 eventos na Bahia

MunicípiosNo Mês da Mulher

Sebrae reforça empreendedorismo feminino com mais de 100 eventos na Bahia

Agenda de eventos segue até o dia 30 de março 

Crédito: Divulgação
Uma programação intensa, promovida pelo Sebrae Delas, está sendo realizada ao longo do mês de março, com foco no empreendedorismo feminino. São mais de 100 eventos e cerca de 4,7 mil vagas de capacitação em municípios de todas as regiões do estado. A programação completa pode ser acessada aqui e a agenda de eventos segue até o dia 30 de março.

São encontros de mulheres, seminários, oficinas e diversos outros eventos, que abordam temas ligados à gestão, marketing digital, vendas, estratégia de atendimento ao cliente, além de abordagens relacionadas ao papel das lideranças femininas. Os eventos contam também com a apresentação de cases e histórias inspiradoras de mulheres que superaram desafios e, hoje, estão à frente de negócios de sucesso.

A programação é realizada em todas as unidades do Sebrae Bahia e nos municípios atendidos pelas respectivas regionais: Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

A gestora estadual do programa Sebrae Delas, Rosângela Gonçalves, destaca os eventos como uma oportunidade também de networking para as mulheres empreendedoras. "O Sebrae apoia o empreendedorismo feminino ao longo de todo o ano, mas no mês de março reforçamos as nossas ações para reforçar ainda mais esse apoio. Sabemos que são muitos desafios ainda a vencer e, por isso, estamos nos movimentando. Nosso objetivo é avançar e contribuir para que os pequenos negócios liderados por mulheres se tornem mais competitivos".

Na Bahia, 34% dos negócios são comandados por mulheres

Neste dia 8 de março, o Sebrae divulgou uma pesquisa que evidencia a presença de mulheres no mundo dos negócios. Na Bahia, 34% das micro e pequenas empresas são lideradas por mulheres, o que equivale a pouco mais de 620 mil empreendedoras. A média nacional é de 34,4%. Ainda com relação a Bahia, 50% das donas de pequenos negócios são também chefes de domicílio.

Segundo a pesquisa, realizada a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, o Brasil alcançou, em 2022, uma marca inédita de mulheres à frente de um empreendimento.

No 3º trimestre do ano passado havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país, o maior contingente de empreendedoras da história. Juntos, homens e mulheres superaram o total de 30 milhões de donos negócios – o maior número da série histórica.

Entre as atividades em que as mulheres mais predominam estão os segmentos de: cabelereiros e tratamento de beleza; comércio de vestuário; serviço de catering bufê e serviços de comida preparada; comércio de produtos farmacêuticos, cosméticos e perfumaria; confecção sob medida; profissionais de saúde (excerto médicos e odontólogos); confecção (vestuário); outras atividades de serviços pessoais; outras atividades de ensino; e fabricação de artefatos têxteis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/