Secretaria estadual coleta mais de 40 toneladas de alimentos para Bahia Sem Fome

Municípios​Solidariedade

Secretaria estadual coleta mais de 40 toneladas de alimentos para Bahia Sem Fome

Arrecadação foi promovida desde março 

Crédito: Ulgo Oliveira/Seinfra

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) promoveu a arrecadação de mais de 40 toneladas de alimentos desde o mês de março para o Bahia Sem Fome. Para ampliar ainda mais o engajamento no Programa, a Seinfra fechou parceria com sindicatos e empresas da construção civil que irão realizar doações periódicas mensais até o final do ano. Além disso, os servidores e colaboradores também contribuíram com alimentos não perecíveis que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação do Dia das Mães, realizada na sede do órgão na quinta-feira (11), conseguiu arrecadar cerca de duas toneladas de produtos apenas através do público interno. "Além do engajamento do nosso público interno, também contamos com o apoio de alguns digitais influencers e personalidades que nos ajudaram a reverberar esse chamado" afirmou Felipe Santana, coordenador do Bahia Sem Fome na Seinfra. A servidora Fabiana Cavalcante considera o ato uma solidariedade em um momento tão emblemático como o dia das mães. "É um momento de falar de amor e cuidado com o próximo, e quem melhor que uma mãe para entender sobre doação? Ficamos felizes em fazer nossa parte".

Reuniões periódicas também estão sendo promovidas com empresas privadas ligadas ao setor, além de construtoras, concessionárias e sociedade civil. "Os primeiros resultados são muito positivos, a exemplo do compromisso de 19 empresas associadas ao Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon-BA) que, juntas, vão doar 12 toneladas de alimentos, até dezembro deste ano", ressalta o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito.

O Programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, tem como principal meta promover a segurança alimentar das pessoas que estão em vulnerabilidade social. Diversas ações têm sido realizadas para aumentar as doações de alimentos, entre elas, a Seinfra vem disponibilizando cartazes e caixas coletoras nos prédios públicos do órgão e em locais estratégicos como estações de transporte, ferry boat, rodoviária, aeroporto, além de edifícios residenciais e comerciais.

Para mais informações sobre o que doar e como participar ou se voluntariar ao Programa, consulte o site.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/