TCE suspende pregão para operação de ônibus elétricos em Salvador e RM

MunicípiosBahia

TCE suspende pregão para operação de ônibus elétricos em Salvador e RM

Ato visa contratação para operação e manutenção de 20 ônibus elétricos

Crédito: Divulgação/Ascom/TCE
O plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) ratificou, na terça-feira (19), medida cautelar concedida de forma monocrática pela conselheira Carolina Matos Alves Costa para que sejam suspensos os efeitos do pregão eletrônico 04/2022, realizado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), visando à contratação de empresa para operação e manutenção de 20 ônibus elétricos.

Os ônibus já foram adquiridos pelo Governo do Estado, ao custo de R$ 44 milhões, para operação em linhas intermunicipais da Região Metropolitana de Salvador, mas, em denúncia formulada ao TCE/BA, as empresas Plataforma Transportes SPE S/A e Ótima Transportes de Salvador SPE S/A contestaram a realização do processo licitatório por meio do modelo de pregão eletrônico, alegando a complexidade do objeto. Durante o julgamento, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio do procurador Ubenilson Colombiano, fez a defesa da posição da Agerba, solicitando que a medida cautelar não fosse concedida, sob a alegação de perda de objeto, o que foi refutado pelos conselheiros à unanimidade.

Na mesma sessão, o plenário concluiu o julgamento do recurso de revisão interposto por Rita Escolástica Carneiro e Fausto de Abreu Franco contra o acórdão 024/2019 do Tribunal Pleno do TCE/BA. À unanimidade, os conselheiros decidiram pelo conhecimento e provimento parcial para redução de multas que foram impostas aos gestores. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/