26 pacientes estão na fila de regulação em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarSistema de saúde

26 pacientes estão na fila de regulação em Feira de Santana

Idoso de 84 anos com hemorragia gastrointestinal aguarda há 18 dias

Crédito: Reprodução/Secom/PMFS

Nesta sexta-feira (27), 26 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar. As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na UPA da Queimadinha, uma idosa de 86 anos está há 18 dias aguardando regulação para tratar pneumonia. Já na policlínica da Rua Nova, um idoso de 84 anos deu entrada há 17 dias e está esperando transferência para receber o tratamento adequado para cuidar de uma hemorragia gastrointestinal.

Do total, 6 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, 4 na UPA Mangabeira e outros 16 distribuídos nas policlínicas municipais: Feira X (2), Tomba (4), George Américo (4), Parque Ipê (1), Rua Nova (3), São José (2).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/