36 pacientes aguardam por regulação em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarSistema de saúde

36 pacientes aguardam por regulação em Feira de Santana

Pacientes estão distribuídos nas UPAs e policlínicas municipais 

Crédito: Reprodução/Secom
Em Feira de Santana, 36 pessoas aguardam transferência para uma unidade hospitalar nesta terça-feira (28). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na UPA Queimadinha, um homem de 33 anos está há quatro dias aguardando para tratar pneumonia. Já na Policlínica da Rua Nova, um homem de 56 anos deu entrada há sete dias e está esperando transferência a fim de receber o tratamento adequado para infarto agudo do miocárdio.

Do total, 18 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, 7 na UPA Mangabeira e outros 11 distribuídos nas policlínicas municipais: Rua Nova (2), Parque Ipê (3), George Américo (2), Humildes (1) e Tomba (3).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/