Atendimentos na Upa Estadual seguem normalmente após denúncia sobre atraso em salários e risco de paralisação

Saúde e Bem EstarAtendimentos

Atendimentos na Upa Estadual seguem normalmente após denúncia sobre atraso em salários e risco de paralisação

  Segundo a Sesab, os atendimentos de urgência e emergência seguem dentro da normalidade.

Foto: Divulgação/ Sesab
Feira de Santana Notícias 24h - Os atendimentos de urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento do estado (Upa) seguem funcionando normalmente, após na última semana, o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) denunciar sobre a falta de pagamento dos salários dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) estadual e o risco de paralisação dos serviços.

Segundo o Sindmed em entrevistas, os médicos estariam sem receber os valores referentes aos meses de setembro e outubro, que deveriam ter sido pagos pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), a qual era a responsável pela gestão da Upa Estadual, porém não renovou o contrato, sendo substituída por outra empresa.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Em nota enviada ao Folha do Estado, o INTS informou que já está em contato com o Sindmed, o qual solicitou uma reunião com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a fim de que o problema seja resolvido."Estamos no encontro de contas final da UPA, sendo assim precisamos aguardar todos esses trâmites para recebermos os valores devidos."

Também de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em nota, a nova empresa já assumiu a gestão da Upa Estadual, e portanto, os atendimentos de urgência e emergência seguem dentro da normalidade. O órgão ressaltou que realizou todos os pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, incluindo o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS).

Leia a nota da Sesab na íntegra:

"A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, incluindo o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), organização social que era responsável pela administração da UPA Estadual de Feira de Santana, até o encerramento do contrato. Logo, a Sesab está com os compromissos financeiros regulares para com a entidade.

Assim sendo, após o término do contrato com o INTS, inicia-se a fase de encontro de contas, conforme os procedimentos administrativos habituais para a finalização de contratos. Uma nova organização social assumiu a gestão da unidade, garantindo a continuidade do atendimento à população.

A Sesab destaca ainda que notificou o INTS, bem como tem cobrado celeridade no pagamento dos honorários devidos aos médicos, reafirmando seu compromisso com a regularidade administrativa e o respeito aos profissionais que atuaram na unidade." 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 08 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/