'Bean Protein': revolução do feijão carioca como novo suplemento proteico

Saúde e Bem EstarEstudo da Embrapa

'Bean Protein': revolução do feijão carioca como novo suplemento proteico

Estudo inovador da Embrapa apresenta concentrado proteico derivado do feijão carioca

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @EuAtleta

O feijão carioca está prestes a se tornar uma potência no universo dos suplementos proteicos com o surgimento do "bean protein", um concentrado proteico em pó desenvolvido em uma pesquisa pioneira da Embrapa Alimentos. Financiado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo Programa de Incentivo à Pesquisa do GFI, o estudo destaca não apenas a equivalência nutricional com o whey protein, mas também os benefícios adicionais para a saúde.

Esse novo ingrediente revolucionário contém impressionantes 80 gramas de proteína a cada 100 gramas de feijão, representando cerca de 80% de sua composição. As possibilidades são vastas, desde alimentos à base de vegetais, como hambúrgueres e empanados, até leites vegetais, iogurtes, panificação e suplementos alimentares. O "bean protein" não apenas atende aos requisitos nutricionais estabelecidos pela Anvisa e OMS, mas também explora resíduos gerados durante a extração da proteína para criar ingredientes adicionais aplicáveis na indústria alimentar.

A versatilidade do "bean protein" não se limita apenas aos atletas, pois sua incorporação em uma dieta equilibrada pode beneficiar pessoas fisicamente ativas, promovendo recuperação e desenvolvimento muscular. Contudo, especialistas enfatizam a importância de orientação profissional para garantir a integração adequada do concentrado na alimentação diária e alinhamento com objetivos de saúde individuais, ressaltando que uma abordagem holística, combinando hábitos alimentares saudáveis e atividade física regular, é essencial para uma vida saudável e sustentável.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/