CMDI completa 21 anos prestando serviço de excelência em diagnóstico por imagem

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

CMDI completa 21 anos prestando serviço de excelência em diagnóstico por imagem

Somente no ano passado, foram realizados 100 mil exames

Crédito: Fatima Brandão

Há 21 anos, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI) tem servido à população de Feira de Santana e região, destacando-se pela qualidade, precisão, segurança e rapidez na realização de exames por imagem. Administrado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia da Prefeitura Municipal, o CMDI realizou aproximadamente um milhão de exames por imagem ao longo de uma década.

Segundo Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, o Município tem investido em equipamentos para alcançar um alto nível de excelência no atendimento em diagnóstico por imagem. Além disso, a implantação de mutirões aos sábados tem ampliado a assistência para pacientes agendados através da central de regulação.

"Foram meses de desenvolvimento e algumas adaptações para que o CMDI alcançasse esse reconhecimento de qualidade, o que implica em melhorar as práticas e os processos de gestão no atendimento aos nossos pacientes", afirma Gilberte Lucas.

Somente no ano passado, foram realizados 100 mil exames. De janeiro a fevereiro de 2024, já foram realizados 16 mil exames, incluindo mamografias, ultrassonografias, densitometrias ósseas, raio X, ecocardiogramas, eletrocardiogramas, punções mamárias, biópsias, consultas com mastologistas e cirurgiões de cabeça e pescoço.

Segundo Madalena Sobral, diretora do CMDI, nesses 21 anos, desde a implantação do centro de diagnóstico por imagem até as campanhas de conscientização e os mutirões realizados, tem contribuído para o rastreamento preventivo da saúde da população.

"A data de hoje é importante para nós, pois o CMDI completa 21 anos, uma idade que marca a transição da adolescência para a vida adulta, período em que muitas conquistas foram alcançadas. Vamos celebrar com um café da manhã e a distribuição de brindes para os nossos pacientes", disse a diretora.

"Muitas pessoas passaram por aqui e nos ajudaram nessa jornada. Por isso, devemos comemorar tudo o que foi conquistado até aqui, mas com a certeza de que ainda temos muito a fazer. Quero agradecer a cada um que contribuiu e contribui com esta história. Muito obrigada a todos", acrescentou Madalena.

O CMDI está localizado na Avenida Maria Quitéria, 2.453, Centro. Telefone: 3602-7335 / 7337.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/