Consultas em centro de saúde demoram oito meses para ser marcadas, denuncia associação

Saúde e Bem EstarAtendimento

Consultas em centro de saúde demoram oito meses para ser marcadas, denuncia associação

A situação foi denunciada na Câmara Municipal de Feira de Santana

Crédito: Mario Neto/Ascom/CMFS

Ao iniciar o tratamento no Centro Especializado de Saúde Dr° Leone Coelho Leda em Feira de Santana , a pessoa com diagnóstico soropositivo pode esperar até oito meses para a primeira consulta médica. 

A situação foi denunciada na Câmara Municipal de Feira de Santana, na quarta-feira (5), por Josefa Farias dos Anjos, presidente da Associação de Familiares, Amigos e Pessoas com Aids.

Ainda Segundo Faria dos Anjos, este é um dos problemas enfrentados na unidade, que inclui desde a estrutura física inadequada à falta de acolhimento ao paciente.

Faria ressaltou as dificuldades das pessoas com diagnósticos soropositivos na cidade. "Somos cercados de preconceito e precisamos de cuidado, por isso coloco o meu rosto e a minha voz nessa luta", disse a técnica de Enfermagem, que comanda a entidade criada há oito anos. Ela pediu o apoio dos vereadores, citando que alguns deles já acompanham o trabalho da Associação, inclusive destinando verbas para a unidade, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Geminiano Costa.

Na visão de Josefa Farias, unidade de saúde apresenta diversas falhas. "Paredes sujas, banheiros podres", resumiu, ao falar das condições do espaço. O trabalho da Associação não é apenas em defesa de tratamento, mas sobretudo de amor e respeito. "Se conseguirmos pelo menos um jovem não ser contaminado, já valeu a pena". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/