Cuidados com a pele devem ser redobrados no inverno

Saúde e Bem EstarImportante

Cuidados com a pele devem ser redobrados no inverno

Tratamentos da pele são mais procurados nesse período 

Crédito: Divulgação

O cuidado com a saúde do rosto e do corpo é algo que ganhou uma atenção redobrada por parte de homens e mulheres durante esta pandemia. A observação é da Biomédica Esteta, Dra. Tayla Santos, que destaca os tratamentos da pele como os mais procurados nesse período. Como muitos procedimentos requerem cuidados específicos durante o inverno, mesmo quando o paciente permanece a maior parte de seu tempo em ambientes fechados, como o que está ocorrendo na atualidade, a biomédica aproveita para frisar que existem tratamentos que são mais eficientes quando realizados justamente nesta época fria, com pouca exposição ao sol, o que explica também o aumento na procura pelo tratamentos em sua clínica nos últimos meses.

Segundo Tayla Santos, os procedimentos estéticos mais indicados nesse período são justamente aqueles que exigem do paciente o distanciamento da exposição solar, a exemplo de todos os tratamentos feitos a laser e de peelings químicos, para os procedimentos injetáveis realizados no tratamento de manchas na pele, bem como os voltados para a acne, melasma e microvasos. Tayla explica que quando esse tipo de procedimento é feito, a pele fica muito sensível, o que exige um cuidado ainda mais rigoroso.

Quando o assunto é a pele negra, esse cuidado também precisa se intensificar. Como ressalta a Biomédica Esteta, a produção maior de melanina tende a potencializar o surgimento de manchas, por isso, a necessidade de também protegê-la, ao contrário do que muitas pessoas pensam. "Protegê-la da exposição ao sol evita que esta pele manche durante o período de recuperação pós-procedimento ou mesmo aumente a possibilidade de surgimento de manchas mesmo sem o tratamento químico", salientou, ressaltando que, mesmo com o sol não intenso nessa época, a indicação do uso de protetor solar se faz necessário.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/