Desvendando mitos nutricionais: a verdade sobre limão, cerveja e mais

Saúde e Bem EstarSaúde alimentar

Desvendando mitos nutricionais: a verdade sobre limão, cerveja e mais

Nutricionista Cris Perroni expõe falsas informações

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @NoticiasR24

A nutricionista Cris Perroni destaca a importância de desvendar mitos nutricionais e esclarecer informações equivocadas que circulam sobre alimentação saudável. Com o objetivo de orientar escolhas alimentares mais conscientes, Perroni lista seis falsas alegações comuns.

Entre os equívocos, a crença de que a água com limão em jejum contribui para o emagrecimento é desmitificada. A nutricionista enfatiza que nenhum alimento tem efeito emagrecedor, sendo a perda de peso associada à redução da ingestão e ao aumento do gasto energético.

Outra falsa premissa abordada é a ideia de que a cerveja é a bebida que mais aumenta a gordura abdominal. Perroni esclarece que o consumo excessivo de álcool, independentemente do tipo de bebida, está associado ao aumento da circunferência abdominal. A nutricionista também oferece uma comparação entre diferentes bebidas alcoólicas, destacando a importância do controle do volume consumido.

A terceira informação desmistificada é a ideia de que alimentos integrais são menos calóricos. Cris Perroni esclarece que, embora sejam mais nutritivos, isso não implica necessariamente menor teor calórico, pois preservam fibras, vitaminas e minerais.

A nutricionista aborda, ainda, falsas noções sobre alimentos específicos, como a banana, desmistificando a ideia de que ela engorda. Perroni ressalta que a banana é uma opção saudável e pouco calórica, adequada para dietas de controle de peso.

Por fim, a lista de mitos inclui concepções equivocadas sobre o uso de proteínas e a crença de que a batata doce é o melhor carboidrato para saúde e desempenho esportivo. Perroni esclarece que as proteínas não devem ser usadas como fonte de energia, e, embora a batata doce seja uma excelente fonte de carboidratos, outros tubérculos também oferecem benefícios semelhantes na dieta.

Com embasamento científico, a nutricionista Cris Perroni desmistifica concepções equivocadas, contribuindo para uma abordagem mais informada e saudável em relação à alimentação. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/