Dia D para multivacinação neste sábado, 16, em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarAtenção pais

Dia D para multivacinação neste sábado, 16, em Feira de Santana

Serão 103 unidades disponíveis

Crédito: Thiago Paixão/Secom/PMFS
A Campanha de Multivacinação terá o dia D de mobilização neste sábado (16) com aplicação das vacinas contra hepatite, sarampo, coqueluche, meningite, febre amarela, difteria e tétano para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias), em Feira de Santana.

Todas as unidades de saúde da rede pública municipal estarão abastecidas para garantir a atualização da caderneta de vacinação. Serão 103 unidades disponíveis, tanto da zona urbana quanto rural, que vão funcionar das 8h às 17h. (confira a relação das unidades de saúde em anexo).

Para ser vacinado é necessário apresentar o documento de identidade, cartão do SUS e a caderneta de vacinação – a ausência desses documentos não impede a vacinação. Vale destacar que as crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de um adulto responsável. A Campanha Nacional de Multivacinação iniciou no dia 1° e segue até a próxima quinta-feira (21).

ORIENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde (MS) chama a atenção dos pais e responsáveis sobre a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas contra a Covid-19, para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde e a população. 

Com informações da Secom/PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/