Dia das Mães: como manter rotina saudável junto da maternidade

Saúde e Bem EstarSaúde materna

Dia das Mães: como manter rotina saudável junto da maternidade

Uma equipe multidisciplinar criou projeto para manutenção de vida saudável 

Crédito: Reginaldo Júnior
Em meio ao caos da maternidade, nem sempre as mães se preocupam ou conseguem manter uma rotina saudável para si mesma, mas isso acaba prejudicando ainda mais seu desempenho em todos as áreas, inclusive no seu maternar. Com esta motivação, uma equipe multidisciplinar criou projeto para manutenção de vida saudável e condicionamento de mães. Através de desafios e consultorias personalizadas para cada mães e sua realidades, o profissionais oferecem alternativas para mães se manterem saudáveis e dispostas. "O Projeto é apresentado em formato de Desafio com a duração de 30 dias para que seja gerado aquele ambiente motivador, que exale transformação. Cada mãe que adere ao nosso Desafio tem o apoio de 3 Profissionais: Beto Nerys (Personal trainer), Graziele Souza (Nutricionista) e Pablo Gualberto (Hipnoterapeuta e Psicanalista). O Pablo atua como coparticipante, complementando o trabalho que tem como frente o Beto e a Grazi".

Quanto ao diferencial do projeto, destacam a total adaptação e respeito à rotina desafiadora de uma mãe. "Flexibilidade no que diz respeito ao plano alimentar que é trabalhado, buscando não gerar o que poderia ser mais um desgaste numa rotina que já não é fácil, caso optássemos por uma dieta restrita. Apoio ao lado psicológico e emocional de cada mãe, que muitas vezes se encontra fragilizada, super necessitada de um apoio nesse quesito emocional. Dentre as tarefas diárias que são passadas ao longo desse período de 30 dias, onde a nossa tarefa é gerar uma verdadeira transformação na vida de cada mamãe", diz o personal.

Da academia ao Coathing

O profissional de educação física detalha como saiu do caminho convencional da profissão para criar um projeto que proporciona bem estar para mães. "Iniciei a minha vida acadêmica cursando o Curso de Bacharelado em Educação Física e ao longo da minha formação, percebi a necessidade de adentrar um pouco mais em especializações que tratassem do comportamento humano, foi quando ingressei na formação de Coaching. Porém, costumo dizer que o meu maior aprendizado se dá pelo convívio direto em mais de 10 anos atuando em academias e observando de perto as necessidades de cada aluno que pude orientar. Nas redes sociais, conto hoje com mais de 78 mil seguidores e busco agregar na vida de cada um, compartilhando diariamente o que sei de forma leve e empática. Sou completamente apaixonado pelo que faço e sinto que ainda irei contribuir muito na vida de muitas pessoas através do meu trabalho onde tenho como lema: Transformar vidas". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/