Estratégias de imunização buscam prevenção efetiva contra a gripe

Saúde e Bem EstarSaúde Pública

Estratégias de imunização buscam prevenção efetiva contra a gripe

Ministério da Saúde reforça importância da vacinação para proteger população 

Crédito: Reprodução - MS

Com a chegada do inverno, nesta quinta-feira (20), o Ministério da Saúde destacou a necessidade do reforço na vacinação contra a Influenza, enfatizando que a imunização é fundamental para proteger contra formas graves da doença e reduzir a transmissão.

A campanha nacional de vacinação foi intensificada, visando proteger não apenas os grupos de risco, como crianças e idosos, mas toda a população acima de 6 meses de idade. A iniciativa visa também mitigar os impactos da circulação de vírus respiratórios, incluindo a gripe e a Covid-19, que se intensificam durante esta época do ano.

O Ministério reitera a eficácia das vacinas atualizadas, alinhadas com as cepas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como medida preventiva essencial. Esta abordagem reflete um compromisso com a saúde pública, promovendo uma imunização de alta qualidade em todo o país.

Neste contexto desafiador, é crucial que os esforços de informação e mobilização da população sejam intensificados, garantindo que todos entendam a importância de se vacinar anualmente contra a gripe, uma prática que não só protege o indivíduo, mas contribui para a saúde coletiva. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/