Feira de Santana terá mais um Dia D de vacinação contra dengue

Saúde e Bem EstarNo sábado, 6

Feira de Santana terá mais um Dia D de vacinação contra dengue

Alcançar aqueles que fazem parte do público-alvo, mas ainda não compareceram

Crédito: Thiago Paixão/PMFS

Em Feira de Santana, o dia D de vacinação contra a dengue será realizado neste sábado (6). De 8h às 13h, 25 unidades de saúde da rede municipal (confira a lista no final da matéria), localizadas na sede distritos, estarão abertas para efetuar a aplicação das doses.

Nesta fase inicial da campanha, a vacina é destinada apenas a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. Esse público representa quase 11% dos 907 casos confirmados de dengue na cidade.

Com o objetivo de garantir a segurança, o atendimento para pessoas nessa faixa etária é feito somente na presença dos pais ou responsável. Além de estar acompanhado, a criança ou adolescente deve apresentar a carteira de identidade, a caderneta de vacina e o cartão SUS.

A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, ressalta que a iniciativa da Prefeitura em promover mais um dia D busca alcançar aqueles que fazem parte do público-alvo, mas ainda não compareceram para receber o imunizante.

"Muitos pais pela correria do dia a dia, acabam deixando para depois. Porém, diante do cenário de aumento de casos de dengue na cidade, é importante que esses responsáveis procurem uma unidade para que seu filho receba a vacina. Durante a semana, além das 104 salas de imunização que funcionam durante o dia, temos sete unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora que possuem horário estendido até as 20h30, justamente para atender quem trabalha no período comercial", frisou.

Confira as unidades que abrirão neste sábado:

Unidades de Saúde da Família (USF): Centro Social Urbano (CSU), Baraúnas e Caseb 2

USFs Saúde na Hora: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha; George Américo III e IV e Campo Limpo IV

Equipes de Atenção Primária (antigas Unidades Básicas de Saúde- UBS): Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé

Distritos: Ipuaçu, Bonfim de Feira, Jaíba, Jaguara, São José, Humildes I, Matinha e Tiquaruçu. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/