Mais de 18 mil pessoas já foram vacinadas contra gripe influenza em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarImunização

Mais de 18 mil pessoas já foram vacinadas contra gripe influenza em Feira de Santana

Dados contabilizados desde o início da campanha em 11 de março 

Crédito: Thiago Paixão

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou 18.315 pessoas contra a gripe Influenza desde o início da Campanha de Imunização, em 11 de março. A vacinação continua sendo realizada de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A rede municipal disponibiliza USFs vinculadas ao programa "Saúde na Hora", com horário ampliado das 8h às 20h30, possibilitando que as pessoas se vacinem no período noturno. Dentre as unidades participantes estão Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV e Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.

Para receber a vacina, os interessados devem apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. É importante ressaltar que crianças e adolescentes serão atendidos apenas na presença dos pais ou responsável.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Os grupos prioritários para a vacinação incluem crianças de seis meses a menores de seis anos, crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais de qualquer idade, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), pessoas em situação de rua, profissionais das forças armadas e das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e a população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos também devem ser imunizados contra a doença. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/