34 pacientes estão na fila da regulação em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarSistema de saúde

34 pacientes estão na fila da regulação em Feira de Santana

As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação

Crédito: Reprodução/PMFS
Em Feira de Santana, 34 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar até esta quarta-feira (7). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na UPA Queimadinha, um idoso de 71 anos está há 15 dias aguardando regulação para tratar problemas relacionados à diabetes. Na policlínica da Rua Nova, um ancião de 85 anos, deu entrada na unidade há 4 dias, após fraturar o fêmur. Ele e outro paciente de 76 anos, que está na fila da regulação há dois dias, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aguardam transferência para receberem o tratamento adequado.

Do total, 7 pacientes estão na UPA Queimadinha, 11 na UPA Mangabeira e outros 16 distribuídos nas policlínicas municipais: George Américo (4), Feira X (3), Rua Nova (2), Parque Ipê (2), Tomba (3) e Humildes (2).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/