Acompanhamento nutricional é fundamental em gravidez de alto risco

Saúde e Bem EstarHospital da Mulher

Acompanhamento nutricional é fundamental em gravidez de alto risco

A importância desse cuidado está sendo enfatizada por especialistas 

Victória Seixas

O acompanhamento nutricional tem um papel fundamental na prevenção de complicações em gravidez de alto risco. No Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), o ambulatório de nutrição oferece atendimento especializado para mulheres a partir dos 16 anos, com foco em gestantes, puérperas e pacientes com patologias como diabetes gestacional ou hipertensão. A importância desse cuidado está sendo enfatizada por especialistas em alusão ao Dia Nacional da Saúde e Nutrição, celebrado no último domingo (31 de março).

Segundo Mônica Matos, nutricionista responsável, "essas pacientes, especialmente aquelas com patologias como diabetes gestacional ou hipertensão, encontram no ambulatório de nutrição um suporte essencial para o controle adequado de sua condição", complementa. Ela destaca a importância desse acompanhamento personalizado, que inclui o monitoramento constante da glicemia e a elaboração de cardápios específicos para cada caso.

Além das gestantes, o ambulatório também recebe encaminhamentos internos de outras especialidades médicas. "Pacientes que necessitam de controle glicêmico, gerenciamento da hipertensão ou tratamento nutricional para outras condições de saúde encontram no atendimento ambulatorial uma atenção primária crucial para a promoção de sua saúde", explica Monica Matos.

O diretor do Hospital da Mulher, Francisco Mota, destaca a importância desse serviço para o tratamento de gestações de alto risco. "Anteriormente, pacientes com essas condições precisavam de internação hospitalar prolongada para estabilização e adequação dietética, enquanto agora, com o acompanhamento nutricional ambulatorial, conseguem gerenciar suas condições de forma mais eficiente e confortável, evitando internações prolongadas", ressalta.

O atendimento nutricional ambulatorial está disponível nos dias de segunda, quarta e quinta-feira, na modalidade de acompanhamento mensal para as pacientes e pode ser agendado através do número: (75) 3602-7153. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/